Sobre "recomeçar por baixo" e carreiras alternativas a advocacia
- Lara Merjane
- Nov 20, 2022
- 1 min read
É um equívoco achar que mudando de pais você tem que "começar por baixo". As pessoas acham que vão chegar e conseguir emprego como legal assistant ou clerk, mas não funciona bem assim. Aqui eles não conseguem entender por qual motivo um profissional tão qualificado como um advogado vai querer trabalhar em uma posição que não precisa de curso, de qualificação nenhuma. Só precisa de segundo grau.
Então pode ser díficil achar emprego nessas posições por causa disso. Como que um profissional que estudou tanto vai querer trabalhar pra ganhar 4 ou 5 vezes menos e em uma posição que exige um profissional tão menos qualificado? Isso não entra na cabeça deles. Costuma pegar muito mal.
Essa é a visão da maioria dos empregadores aqui. Alguns escritórios menores vão ver benefícios em te pagar um salário menor e contratar alguém que já tem experiência, mas também é um equívoco achar que por ter experiência no Brasil, será muito mais fácil executar o trabalho aqui. A maioria das áreas de atuação tem procedimentos muito diferentes do que estamos acostumados e vamos ter que reaprender, sim. Mas com certeza a learning curve vai ser bem menor do que a daqueles que nunca trabalharam na área.
Bom dia! Obrigada, Lara , pelo esclarecimento!
Eu sempre achei que por estamos indo trabalhar no exterior, deveríamos ter essa ideia de começar por baixo. Talvez seja mesmo um erro mas também pode ser considerado uma falta de CORAGEM, uma falta de CONFIANÇA no seu domínio.